Implantes Mamários: qual a Melhor Posição para colocá-los?
- Dr. Daniel Villaça
- 12 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
A cirurgia de implante de silicone nos seios é um dos procedimentos estéticos mais populares em todo o mundo, pois ajuda diversas mulheres a superarem suas inseguranças e aumentarem sua autoestima. Segundo uma pesquisa publicada em 2021, o Brasil é o país que mais faz cirurgias plásticas no mundo, enquanto o implante de silicone é o procedimento mais procurado. No entanto, poucos sabem que esse tipo de cirurgia pode ser executado de três maneiras: Subglandular, Subfascial ou Submuscular. Por isso, hoje o Dr. Daniel Villaça vai explicar a diferença entre cada um desses métodos e como fazer a escolha entre eles.
Plano Submuscular (Abaixo do músculo)
A colocação dos implantes Submusculares envolve a inserção do implante abaixo do Músculo Peitoral Maior e pode oferecer um resultado mais natural, pois o implante é coberto por mais tecido. Essa opção é adequada para pacientes com mamas pequenas, com pouco tecido
A recuperação pode ser mais dolorosa e prolongada, já que o músculo precisa se adaptar ao implante e pode causar desconforto nas primeiras semanas após a cirurgia.
Plano Subglandular (Acima do músculo)
Este método envolve a colocação dos implantes abaixo da glândula mamária, acima do músculo. É um processo relativamente mais simples, com recuperação mais rápida e pouco dolorosa. Oferece um resultado mais imediato e mais marcado. Indicado para paciente com mamas com algum tecido mamário.
Porém, existem algumas desvantagens, com a maior delas sendo a possibilidade de o resultado parecer excessivamente artificial. Além do aparecimento de ondulações (Rippling).
Plano Subfascial (Camada que Recobre o Músculo)
Esse método combina o melhor das técnicas citadas acima, porém pode ser de um maior grau de dificuldade.
Conclusão
Tendo em vista as possibilidades acima, o paciente deve buscar uma avaliação com um Cirurgião Plástico para a melhor opção para o plano de colocação das próteses, de acordo com seu perfil corporal, desejos e expectativas. Lembrando sempre, assim como em todas as cirurgias plásticas, nenhum resultado é igual ao outro!
Comments